Rímel nosso de cada dia!

domingo, maio 31, 2015

Hey amores,

Sumi um pouco (tudo culpa da faculdade hahah) , mas enfim voltei . E hoje irei falar de uns dos objetos de belezas mais inseparáveis de nós mulheres: o Rímel!
(Reprodução)


Mas porque falar de rímel , tudo mundo sabe o que é um! Então eu adoro saber a história das coisas , como surgiram , como eram antigamente e dividi isso com vocês é uma honra, agora chega de blá blá blá e vamos ao que interessa, boa leitura!


 Esse pequeno  já tem milênios de história. Aproximadamente em 3.100 a.C. os egípcios já aplicavam uma mistura de fezes de crocodilo e mel nos cílios para escurecê-los.
(Reprodução)

Mas o cosmético em si, foi inventado pelo talentoso perfumista francês Eugene Rimmel (por isso o  nome haha). , no século 19. A invenção mais inovadora de Rimmel foi uma máscara não-tóxica. Tornou-se tão popular que Rimmel é até hoje a palavra usada para definir a Máscara de Cílios em várias línguas, incluindo francês, italiano, português, persa, romeno, espanhol e turco.
O papito , senhor Rimmel
Mas o rímel moderno , foi criado em 1917  pelo químico Thomas Williams  , atendendo o pedido de sua irmã (quero um irmão desses) Maybel que queria produtos de fácil uso. Pensando nisso , ele criou  uma fórmula a base de  vaselina  e pó de carvão , dando origem a uma das máscaras de cílios mais famosas  do mundo. batizada de "Maybelline Company", junção de Maybel e vaselina. O produto, por sua vez, recebeu o nome "Maybelline Cake Mascara" , dando início a marca.
(1º máscara de cílios da Maybelline )

Sim , essa escova (que parece mais uma escova de dentes) era o aplicador da máscara de cílios e essa barrinha preta era a própria máscara! Eu particularmente achei uma graça e você ainda consegue comprar um modelo desse na internet ( só não sei se ainda serve para o uso, mas para colecionar tudo é válido haha).  o produto era vendido em forma de kit, que continha a mistura cremosa da vaselina com o pó de carvão em um recipiente e uma escova para aplicação do cosmético. O mais legal é que esse modelo se estabeleceu por vários anos.
o primeiro cartaz / folder - 1917


 O modelo da máscara só foi mudado a partir da década de 60 batizada de "Ultra Lash"., e era bem parecida com os atuais!
(Reprodução)


A "Great Lash", primeira máscara à base d' água, foi criada pela marca em 1971 e até hoje é a mais vendida no mundo.

(Reprodução)


Mas o que seria do "rímel" sem o curvex? Essa beleza foi criada   em 1929, porém somente em 1931 foi patenteado por Willian Beldure.  Ele era dono de uma fábrica de ferramentas, Kurlash Company que operava nos Estados Unidos, Gran Bretanha e Canadá.  para a alegria de gerações.
(Reprodução)


Em 1957 Helena Rubinstein ( uma grande pioneira no mundo dos cosméticos) lança a primeira máscara cremosa em tubo com aplicador acoplado.
(Reprodução)

A maybelline sem sombra de dúvidas, foi a grande intercessora da máscara de cílios , influenciando o surgimento de novas marcas , formatos e efeitos .  Obrigado Maybel  *-*




E vocês não vivem sem um bom rímel?  Até a próxima , beijos!


Fontes: http://agarotadorimel.blogspot.com.br/
http://www.tudosobremake.com.br/


You Might Also Like

11 comentários

  1. Ultimamente que eu tenho percebido as diferenças de marca/camadas de um rímel, por que antes eu realmente não ligava, sabe? Achei suuuper interessante saber da história dessa make que toooda mulher ama. E eu não sabia que a Maybeline era assim tão influente e antiga, fiquei até surpresa.

    Beijinhos ~
    http://sakury-s.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Post super interessante , adorei saber a historia :)

    Beijos fica com Deus . Sucesso
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caramba, adorei saber tudinho que babado hein? nunca pesquisei sobre , mas adorei o seu post =)

    Beijos

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Caraca que post incrível! Menina, amei, sério! Nunca tinha ouvido falar sobre a historia do rímel e fiquei encantada em saber ♥ Parabéns pelo post, perfeito!
    Beijos!
    www.entresonhos.com

    ResponderExcluir
  5. ahahah adooorei, nunca saberia disso se não passasse por aqui kkk
    Postagem mega cult :D
    bjks <3
    ||||----------|||| www.walmontani.com ||||----------||||

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber um pouco sobre a história, é tudo tão interessante e inacreditável ter virado esse fenômeno todo! Eu realmente não vivo sem... posso sair sem batom ou qualquer outra make, mas sem rímel NEVER!
    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
  7. A um tempo atrás eu vi no face essa foto do rímel da Maybelline, como é antiga esta marca caraca!! Amei o post, muito bacana mesmo!!!
    Beijooos!!

    ResponderExcluir
  8. Geeeente, morii e não sabia da história do rímel, caraca que irado, adoro saber da onde veio tal coisa, acho muito interessante!!! :D

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  9. Quer ganhar um brinde?Corra lá no blog,ainda dá tempo de concorrer
    http://anunciosparceriasdivulgacao.blogspot.com.br/
    *caso queira seguir o blog,retribuirei em seguida!!!
    http://anunciosparceriasdivulgacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal, eu nao sabia da historia do rimmel!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  11. Que interessante! E ainda bem que criaram o rímel, amoooo <3 bjss
    www.luzesdefevereiro.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images